Cirurgia

Seja Bem- Vinda (o) no site da Clínica Polato Plástica. A cirurgiã plástica Ana Paula Polato terá um enorme prazer em recebê-la (o) em seu consultório médico.

A busca pela harmonia estética é um dos principais fatores que levam o paciente a procurar um cirurgião plástico. É fundamental que seja feita uma avaliação através de uma consulta, na qual será determinado se há indicação de cirurgia e qual o procedimento adequado. Cada caso deve ser analisado cuidadosamente, levando-se em consideração o biotipo do paciente e seus aspectos psicológicos. Em seguida, serão solicitados exames pré-operatórios e avaliações de outros especialistas (por exemplo, um cardiologista), caso necessário, para assegurar a segurança do procedimento cirúrgico.

O período de recuperação de uma cirurgia estética é variável. Pelo período recomendado para cada cirurgia em particular são indicados afastamento de atividades diárias (domiciliares e de trabalho), medicamentos (antibióticos, anti-inflamatórios e sedativos para dor), alimentação e hidratação adequadas.

Os limites da cirurgia plástica
Toda relação médico-paciente tem como base a confiança e a comunicação. Além de queixas de natureza física, a busca pela cirurgia estética muitas vezes é motivada por componentes emocionais. É fundamental que o cirurgião analise criteriosamente cada caso, avaliando as expectativas do paciente e analisando a probabilidade dos benefícios reais concedidos pelo ato cirúrgico. É esse entendimento que garante o sucesso da cirurgia.